sábado, 27 de julho de 2013

Imagine Com Harry Styles Capítulo: 2

                                                               O DIA SEGUINTE

O DIA SEGUINTE FOI MELHOR... E PIOR
    Foi melhor porque ainda não estava chovendo, mas a nuvens eram densas e opacas. Era mais fácil porque eu sabia o que esperar do meu dia. Mike veio se sentar comigo na aula de inglês e me acompanhou até a aula seguinte, com Eric Clube de Xadrez encarando-o o tempo todo; isso foi lisonjeiro.  As pessoas não costumavam olhar tanto para mim como eles fizeram ontem.  No almoço, fiquei com um grande grupo que incluía Mike, Jessica e várias outras pessoas cujos nomes e rostos agora eu lembrava.
Comecei a sentir que estava boiando na água e não me afogando nela.
    Foi pior porque eu estava cansada; ainda não conseguia dormir com o vento ecoando pela casa. Foi pior porque o Sr. Varner me chamou na aula de trigonometria quando eu não levantei minha mão e, acabei dando a resposta erada. Foi lamentável porque tive de jogar vôlei e, na única chance vez que não me abaixei para escapar da bola, atingi minha colega de equipe na cabeça. E foi pior porque Harry Edward Styles não foi à escola.
    Durante toda a manhã tive medo do almoço, temendo os olhares estranhos dele. Parte de mim queria confrontá-lo e exigir que me dissesse qual era o problema. Enquanto estava deitada insone na cama, cheguei a pensar o que diria. Mas eu me conhecia bem demais para pensar em realmente fazer isso. Eu me fazia o Leão Covarde de O Mágico de Oz parecer um exterminador do futuro.
   Mas quando entrei no refeitório com Jessica – tentando evitar meus olhos vasculhassem o lugar à procura dele e fracassando completamente – vi em seus quatro primos estavam sentados juntos à mesma mesa, e ele não estava ali. Eu fui tola em imaginar que ele sempre apareceria ali, eu devia ter me tocado que ele estava ali só de passagem e tinha sua turnê para fazer. Mais uma coisa me deixava triste, ele ainda estava na cidade, eu conseguia ver pela a janela de meu quarto Gemma Anne e Harry festejando algo.
      Fui para a aula de biologia mais confiante quando, lá pelo final do almoço, ele ainda não tinha aparecido. Mike estava falando das qualidades de um golden retriever, andou fielmente ao meu lado até a sala. Prendi a respiração na porta, mas Harry não estava lá. Soltei o ar e fui para meu lugar. Mike me seguiu, falando sobre a futura viagem para à praia. Ele se demorou na minha carteira e o sinal tocou. Depois sorriu para mim e foi sentar ao lado de uma menina cheia de pulseiras com um permanente malfeito.
    Quando o dia de aula enfim chegou ao fim e o rubor pelo acidente na aula de vôlei desaparecia de meu rosto, vesti rapidamente meu jeans e o suéter azul-marinho. Sai correndo do vestiário das meninas, satisfeita por descobri que tinha escapado de meu cachorrinho por algum tempo.
   Na noite passada, descobri que Charlie não sabe cozinha grande coisa além de ovos fritos e bacon. Então pedi para cuidar da cozinha enquanto estivesse ali. Também descobri que ele não tinha comida em casa. então fiz minha lista de compras, peguei o dinheiro na minha mala vermelha a caminho do supermercado mais próximo.
    Disparei meu motor ensurdecedor, ignorando as cabeças que se viravam na minha direção, e dei ré cuidadosamente para a fila de carros deles.  Era a Land Rover novinha. É claro. Eu ainda não tinha percebido as roupas que usavam – fiquei hipnotizada demais com o rosto deles. Agora eu olhava, ficou óbvio que todos se vestiam excepcionalmente bem; com simplicidade, mas com roupas que sugeriam sutilmente boas marcas. Anne, Gemma e Harry olharam minha picape barulhenta quando passei e Anne e Gemma abriram um sorriso, acenei com a cabeça. Continuei olhando para frente e fiquei aliviada quando fiquei fora da área de Harry
    Quando cheguei em casa, guardei todos os mantimentos, colocando-os onde houvesse espaço . Esperando que Charlie não se importasse. Embrulhei as batatas em papel alumínio e pus no forno para assar, coloquei uns bifes para marinar e os equilibrei em cima em cima de uma caixa de ovos que tinha na geladeira.
    Eu tinha perdido a hora, tirei as batatas do forno e coloquei os bifes para grelhar
      - Bella? – chamou meu pai quando me ouviu na escada .
      Quem mais seria? pensei comigo mesma.
     - Oi, pai, bem vindo
    - Obrigado – ele pendurou o casaco e tirou as botas enquanto eu estava atarefada na cozinha. Pelo que eu sabia, ele nunca disparou a arma no trabalho. Mas mantinha preparada. Quando eu era criança e vinha aqui, ele sempre retirava as balas assim que passava pela porta. Acho que agora me considera velha o bastante para não atirar em mim mesma por acidente, nem deprimida o bastante para atirar em mim mesma de propósito.
    - O que temos para o jantar? – perguntou ele cheio de cautela. Minha mãe era uma cozinheira com muita imaginação e as experiências dela nem sempre eram comestíveis. Fiquei surpresa, e triste, que ele parecesse se lembrar de um fato tão remoto.
    - Bife com batatas – respondi, ele parecia aliviado

       Ele deu a impressão de de que se sentia estranho, parado ali na cozinha; arrastou-se para ver TV na sala enquanto eu trabalhava. Nós dois ficávamos mais a vontade desse jeito. Fiz uma salada e pus na mesa enquanto os bifes grelhavam.
        Eu o chamei para o jantar e ele se animado pelo cheiro que sentia ao passar pela porta
    - Que cheirinho bom, Bella
    - Obrigada.
       Comemos sem dizer nada por alguns minutos. Não foi desagradável. Nenhum de nós se incomodava com o silêncio. De certa forma, éramos bem adequados para morar juntos.
    - Então como foi na escola? fez algum amigo? - perguntou ele ao se servir pela segunda vez
    - Bom, tive algumas aulas com uma menina chamada Jessica.Sentei para almoça com os amigos dela. E tem um garoto, Mike, que é simpático. Todo mundo parece bem legal - Infelizmente, com uma notável exceção. Harry
    - Deve ser Mike Martinez. Garoto bom... Uma boa família. O pai e dono de uma rede de produtos naturais no centro. Ele ganha um bom dinheiro com os mochileiros que vem aqui, eles precisam de força.
    - Conhece a família Styles?
    - A família do Harry? Claro. O Harry é um bom garoto.
    - As pessoas dessa cidade - murmurou ele. - O Harry é um cantor brilhante, temos sorte de ele ter nascido na nossa cidade. Ele é um triunfo para nossa comunidade, e todos os primos são bem-comportados e educados. Tive minhas duvidas quando resolveram que iriam continuar morando aqui mesmo com essa multidão de garotas loucas na frente da casa deles.
       Foi o discurso mais longo que já ouvi de Charlie
       Recuei um pouco
    - Eles parecem legais para mim. Só percebi que são muito festeiros. Todos são muitos bonitos - acrescentei sendo mais elogiosa.
        Terminamos de comer em silêncio. Ele tirou a mesa em quanto eu começava a lavar os pratos. Ele voltou á TV, e eu, depois de terminar com os pratos, subi sem nenhuma vontade de fazer o dever de matemática
        Enfim aquela semana foi silenciosa, Dormi rapidamente, exausta
        O resto da semana foi calmo, eu me acostumei com a rotina de minhas aulas. Na sexta-feira, conseguir reconhecer, se não pelo nome, quase todos os alunos da escola. Na educação física, as meninas da minha turma aprenderam a não me passar a bola e a sair rapidamente da minha frente se o outro time tetava se aproveitar de minha fraqueza. Eu não saía de seu caminho feliz.
        Harry Styles não voltou á escola.
        Eu ficava olhando os demais Selley e Styles entrarem no refeitório sem ele. Depois eu podia relaxar e participar da conversa do almoço. Mike estava planejando um banho de piscina já que estava chegando a época mais ensolarada do ano.
        Quando finalmente terminou a aula, saímos da sala de aula, o ar estava cheio de pontinhos brancos rodopiando, Eu podia ouvir as pessoas gritando animadas umas com as outras. O vento mordia meu rosto, meu nariz.
       - Puxa - disse Mike - está nevando.
       - Puxa que legal!
     Ele pareceu surpreso
       - Não gosta de neve?
       - Não é isso! e porque para mim é meio estranho...
       - Nunca viu a neve cair?
       - Claro que vi - Eu parei - Na TV
   Entrei na minha picape e fui para casa, Charlie não havia chegado, eu fui para meu quarto e dormi. Quando era manhã comi cereal, fui para meu quarto fazer meu dever de trigonometria. Quando cheguei na o estacionamento estava quase lotado, mais coloquei meu carro em uma vaga e entrei para dentro da escola e o corredor estava lotado. A primeira aula foi tranquila e no refeitório meus olhos vasculharam a mesa dos Selley, o Harry estava lá
       - Harry Styles está olhando para você - Jessica riu na minha orelha
       - Ela não parece está com raiva, parece? - não pude deixar de perguntar
       - Não, pelo contrario - disse ela - deveria está?
       - Acho que ele não gosta de mim - confidenciei. Ainda me sentia nauseada. abaixei a cabeça no braço
       - Ele e bem amigável, alem de ser um gatinho! - disse Jessica, me bateu um ciume repentino.
       - Pare de olhar para ele. - sibilei
          Mike nós interrompeu - estava planejando a guerra de neve depois da aula no estacionamento. Jessica concordou com entusiamo. Pelo modo como Jessica olhou para o Mike, havia poucas dúvidas de que ela concordaria com qualquer coisa que ele sugerisse.
         Depois fomos para a sala de aula. O Sr. Banner andava pela sala, distribuindo um microscópio e uma caixa de lâmina em cada carteira. A aula começaria em apenas alguns segundos, eu não tinha percebido, mas o Harry estava atrás de mim conversando com Ben Selley, primo dele.
         Ouvi com muita clareza quando a cadeira ao meu lado se mexeu, mas meus olhos continuaram  cuidadosamente focalizados no que eu desenhava.
         - Oi - disse a voz rouca e musical.

2 comentários:

1. Exponha sua opinião, nada de xingar e rebaixar o Blog.
2. Se possível (não é obrigatório) coloque o seu nome.
3. De sua opinião sincera e verdadeira.